MTV quer promover turnê do especial “Tributo à Legião Urbana”‎



Na última semana, a emissora MTV organizou um evento em tributo à Legião Urbana. O especial colocou no mesmo palco, tocando músicas da banda, o ator Wagner Moura, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá. Apesar de uma boa parte dos fãs do grupo não ter gostado da homenagem, os organizadores parecem satisfeitos com o resultado.

De acordo com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, a MTV tem planos de levar o “Tributo à Legião Urbana” para outros estados. A publicação afirma que há convites e patrocinadores interessados em promover uma turnê, mas tudo depende da disponibilidade e da vontade de Wagner Moura e dos ex-legionários.

Em reportagem do jornal Correio Braziliense, Carmem Manfredini, irmã de Renato Russo, criticou o espetáculo. “Há atores que cantam muito bem, e cantores que atuam muito bem. O que faltou foi discernimento para saber o que é bom e o que é ruim. Se o Wagner (Moura) não tem um bom ouvido musical, os dois artistas da banda deveriam tê-lo orientado. Faltou afinação, ensaio, a assessoria de um professor. Tem que ter cuidado com essa obra. Não é assim que se faz, não é qualquer pessoa que canta essas músicas. Renato tinha uma extensão vocal incrível. Eu gostaria que a homenagem tivesse sido mais bem feita”, disse ela.

Ainda na matéria, a irmã de Renato revelou que o tributo deveria contar com vários convidados, entre eles o ex-baixista Renato Rocha, o popular Negrete, e os músicos de apoio da banda.


Fonte: CifraClubNews

1 Comentários:

EU AMEI, PRA MIM FOI UMA HOMENAGEM E TANTA, E GOSTARIA MUUUUUITO QUE FIZESSEM UMA TURNÊ E VIESSEM AQUI PRA BH *-* E VAMOS LEMBRAR TAMBEM, QUE O WAGNER MOURA NÃO É UM CANTOR PROFISSIONAL, ELE ALI É APENAS UM FÃ FAZENDO UMA HOMENAGEM.

Que tal postar um comentário?!